Drenagem linfática pós cirúrgica
A drenagem linfatica pós cirúrgia ajuda a reduzir o tempo de cicatrização da lesão, além de tratar edemas e dores provenientes do processo. No caso de cirurgias plásticas, é indicada pelos próprios cirurgiões como tratamento complementar, até porque ajuda a otimizar os resultados.
O procedimento visa reduzir o inchaço do corpo, com a retirada rápida de líquidos que se acumulam pelo organismo. Além disso, melhora a circulação, aumentando a capacidade do corpo de absorver os hematomas. Outro ponto importante
O procedimento visa reduzir o inchaço do corpo, com a retirada rápida de líquidos que se acumulam pelo organismo. Além disso, melhora a circulação, aumentando a capacidade do corpo de absorver os hematomas. Outro ponto importante a ser citado é que a drenagem linfática pós cirúrgica ajuda a evitar fibrose e tratá-la, principalmente em casos de lipoaspiração e abdominoplastia.
Quais são os benefícios?
O principal benefício da drenagem é a eliminação do acúmulo de líquido do organismo, diminuindo a sensação de inchaço, melhorando a circulação sanguínea e ativando o metabolismo.
Mais uma vez ressaltamos: é um procedimento essencial no pós operatório de cirurgias plásticas. Outros benefícios são:
- Ativação do sistema imunológico;
- Diminuição de dores e desconfortos pós-operatórios;
- Alívio de hematomas e inchaços
- Pós cirurgias plásticas;
- Prevenção e tratamento de fibroses e aderências cicatriciais.